PROTOCOLOS DE COOPERAÇÃO
A Portugal Nuts acredita no trabalho colaborativo com diferentes entidades. Dispõe de protocolos de cooperação com diferentes entidades como:
InnovPlantProtect
Visando identificar e encontrar soluções para os desafios em termos de pragas e doenças, a equipa do COLAB colabora com a Portugal Nuts e associados de forma permanente.
PRA
A Portugal Nuts celebrou um acordo de parceria com a PRA no qual estão previstas ações sobre os principais temas jurídicos que têm impacto no setor agroalimentar. Os associados beneficiam de condições especiais de apoio jurídico.
A sua empresa também se poderá tornar um parceiro Portugal Nuts. Contacte-nos caso considere que podemos construir uma parceria sustentável e com interesse para o setor e associados
ASSOCIADOS AFILIADOS
Os Associados Afiliados são uma ferramenta fundamental para que a Associação possa continuar a desenvolver o seu trabalho em prol da fileira dos frutos secos.
SIPCAM Portugal
É um aliado estratégico dos principais grupos químicos internacionais, sendo hoje em dia uma das principais representantes em Portugal da tecnologia japonesa de proteção das plantas através da sua privilegiada posição no mercado e do seu grau de especialização. Bem-Vindo – Sipcam Portugal
Syngenta Crop Protection
Syngenta Crop Protection: É uma empresa focada no negócio agrícola, com o objetivo de ajudar os agricultores de todo o mundo a enfrentarem os desafios globais, através do fornecimento de soluções agrícolas, como sementes, produtos de proteção de culturas e serviços técnicos. Syngenta Portugal, agricultura responsável
Borrego & Leonor Alentejo
Empresa comercializa fatores de produção para a agricultura, especialmente fertilizantes sólidos e líquidos, sementes, rações para animais e uma grande diversidade de utensílios e acessórios, a empresa é especializada em aconselhamento técnico agrícola, para profissionais e não profissionais. No Alentejo comercializa também máquinas
agrícolas, dispondo ainda de duas oficinas. Borrego Leonor & Irmão S.A – Loja Agrícola
Hagel
Hagel: A Hagel é uma mútua suíça, uma seguradora detida por agricultores helvéticos, com mais de 140 anos de experiência na proteção contra fenómenos meteorológicos adversos. Anterior atividade como agência de subscrição (Safe-Crop), de gestão e tomada de risco com vários parceiros nacionais e internacionais. Atualmente, uma seguradora com foco exclusivo na agricultura. Hagel – Ao serviço da agricultura
New Holland – Fialho, Correia e Lampreia, Lda
Concessionários da marca New Holland no Alentejo, representando a gama completa desde os tratores às máquinas de colheita e a gama de máquinas industriais. Também especializados na venda e assistência de sistemas de agricultura de precisão, com áreas de assistência pós-venda New Holland, pulverização, agricultura de precisão e alfaias diversas. Grupo Lampreia – New Holland em Beja e Évora.
Savills Portugal
A Savills oferece uma vasta gama de serviços especializados, desde aconselhamento financeiro e de investimento a avaliações, planeamento e gestão de propriedades. Em Portugal, a Savills oferece um serviço de consultoria rural abrangente que combina esta herança com soluções modernas e sustentáveis, adaptadas às necessidades atuais
ENTIDADES PARCEIRAS
As entidades das quais a Portugal Nuts é membro são um reflexo da relevância, e credibilidade, nacional e internacional, da Associação no desenvolvimento do seu trabalho no setor dos frutos secos.
International Nut & Dried Fruit Council – INC
É uma organização, sem fins lucrativos, que promove o crescimento sustentável dos frutos secos e desidratados, a nível global, para melhorar o consumo e beneficiar os negócios envolvidos, pois representa mais de 85% do comércio comercial mundial. Tem como objetivo apoiar o crescimento sustentável da indústria dos frutos secos, partilhando informação e dados sobre os benefícios para a saúde e as qualidades destes produtos. O INC conecta mais de 900 membros de 85 países e apoia a indústria na aceleração dos compromissos de sustentabilidade.
Confederação dos Agricultores de Portugal – CAP
É uma organização socioprofissional agrícola e agrupa cerca de 250 organizações de todo o país, com quem mantém contactos permanentes sob a forma de reuniões regionais, nacionais ou plenárias, auscultando os problemas e as necessidades da agricultura nacional e encaminhando os mesmos para análises técnicas, estudos especializados ou estratégias a adoptar, através de um forte departamento técnico e a participação e empenhamento de especialistas em economia agrária. A CAP tem assumido a representação de Portugal junto da Comissão Europeia em Bruxelas, onde instalou uma delegação permanente, e a participação em todos os Comités Agrícolas e no Conselho Económico e Social.
Centro Nacional de Competências de Frutos Secos – CNCFS
É uma pessoa jurídica de direito privado, sem fins lucrativos e tem por objetivo promover o desenvolvimento do setor dos frutos secos em Portugal, pela via do reforço da investigação, da promoção da inovação e da transferência e divulgação do conhecimento. Junta mais de 60 entidades, pertencentes a quatro estádios distintos: produção, transformação/comercialização, entidades I&D e entidades públicas.
Centro Operativo e e Tecnológico Hortofrutícola Nacional – COTHN
É uma associação sem fins lucrativos, que resulta da associação, por complementaridade de interesses, de entidades relacionadas com o sector hortofrutícola, e tem como objetivo geral promover o desenvolvimento da fileira hortofrutícola nacional especialmente através da investigação aplicada, melhoria do nível de conhecimentos no sector, aprofundamento da cooperação e parceria e da dignificação e qualificação dos agentes e produtos. Tem 70 entidades associadas e abrange aproximadamente 5.000 produtores hortofrutícolas em todo o território.
Associação para a Promoção das Frutas, Legumes e Flores de Portugal – Portugal Fresh
A Associação nasceu da necessidade/oportunidade, sentida pelo próprio tecido empresarial, de evidenciar o potencial dos produtos nacionais. Apostando numa nova abordagem promocional da qualidade e unicidade do que é português, e foi pensada no âmbito de unir as empresas do setor em prol de um objetivo comum – a valorização da origem “Portugal” e das características dos nossos produtos. A associação tem como grande objetivo promover as frutas, legumes e flores de Portugal, tanto internamente como num panorama internacional.
Centro Nacional de Competências para as Alterações Climáticas do Sector Agroflorestal – CNCACSA
É uma associação sem fins lucrativos, que tem como missão a inovação, o desenvolvimento e a investigação (I&D&I) para identificar a descrição dos cenários climáticos no país, avaliação da capacidade de resposta e da vulnerabilidade das alterações climáticas e desenvolver e avaliar medidas de mitigação e adaptação perante a necessidade de garantir a sustentabilidade da agricultura e floresta portuguesa, nas vertentes produtivas, ambientais e sociais, potenciando o seu contributo para o objetivo de neutralidade carbónica a atingir pelo País até 2050, num contexto de uma transição justa e coesa, que valorize o território, crie riqueza, promova o emprego e contribua para elevar os padrões de qualidade de vida em Portugal.
Centro Operativo e de Tecnologia de Regadio – COTR
É uma associação sem fins lucrativos, que tem como missão promover o desenvolvimento sustentável e competitivo da fileira do regadio, na vertente técnica, experimental, formativa, económica e ambiental, pela via da cooperação institucional com vista ao reforço da investigação, da inovação e da promoção das boas práticas agrícolas e da transferência e divulgação do conhecimento.
Associação Nacional de Promoção da Aveleira – Corylus
É uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos, que tem por objeto promover e desenvolver a fileira da aveleira, e que visa especialmente a defesa dos interesses socioprofissionais e económicos dos diferentes agentes intervenientes na fileira da aveleira, e sua representação a nível nacional e internacional.